MARTHA PAGY ESCRITÓRIO DE ARTE
artistas exposições quem somos notícias contato múltiplos projetos

> <
  • BUROCRACIA, 1978
    desenho - nanquim, aquarela e lápis de cor
    65 x 71 cm
    assinado e datado

  • PÃO NOSSO, 1977
    fotomontagem com postais fotográficos, saco de papel e recorte
    79 x 83 cm
    assinada e datada

  • BRASIL NATIVO - BRASIL ALIENÍGENA, 1976/1977
    série de 18 cartões postais em cor e p&b, 10 x 15 cm, cada
    144 x 63 cm
    edição não numerada, vintage
    assinado e datado
    coleções: Centre Pompidou, Centro Reina Sofia, MoMA-NY, CGAC Compostela

  • CAMUFLAGEM COM NUVENS AZUIS, 1981
    desenho - nanquim, aquarela e lápis de cor
    42 x 79 cm
    assinado e datado

  • VISCERAIS - PONTO CENTRAL, 1971
    gravura em metal
    73 x 31 cm
    P.A. IV
    assinada e datada

  • Sobre Nácar, 2003
    concha marinha, com mapa-mundi impresso em metal
    26 x 26 x 26 cm – em caixa de acrílico
    Ed. 3 /10
    assinada e datada

  • ESPAÇO SOCIAL DA ARTE, 2016
    gravura em caixa de acrílico com luz
    29 x 42 x 10 cm
    ed. 7/10
    assinada e datada

  • CORPO FEMININO E SEU APPENDIX (APÓS BRECHERET), 2014
    gravura em caixa de acrílico com luz
    22x16x12 cm
    ed.4/5
    assinada e datada

  • Nº 11 - SÉRIE LOCAL DA AÇÃO, 1980
    fotogravura em metal e serigrafia
    62 x 84 cm
    ed. 45/60
    coleções MoMA-NY e Centre Pompidou
    assinada e datada

  • EUHROPA 33, 2014
    papel pergaminho, pigmento cobalto Yves Klein, metais e lápis de cor
    42 x 51,5 cm
    obra única
    assinada e datada

  • LOCAL DA AÇÃO 1500-1995, 1995
    fotogravura em metal, serigrafia e colagem
    52 x 86,5 cm
    ed. 12/50
    assinada e datada

Anna Bella Geiger
Vive e trabalha no Rio de Janeiro

Anna Bella Geiger (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1933). Escultora, pintora, gravadora, desenhista, artista intermídia e professora. Com formação em língua e literatura anglo-germânicas, inicia, na década de 1950, seus estudos artísticos no ateliê de Fayga Ostrower (1920-2001). Em 1954, vive em Nova York, onde freqüenta as aulas de história da arte com Hannah Levy no The Metropolitan Museum of Art (MET) [Museu Metropolitano de Arte] e, como ouvinte, cursos na New York University. Retorna ao Brasil no ano seguinte. Entre 1960 e 1965, participa do ateliê de gravura em metal do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ), onde passa a lecionar três anos mais tarde.

Em 1969, novamente em Nova York, ministra aulas na Columbia University. Volta ao Rio de Janeiro em 1970. Em 1982, recebe bolsa da John Simon Guggenheim Memorial Foundation, em Nova York. Nos anos 1970, sua produção tem caráter experimental: fotomontagem, fotogravura, xerox, vídeo e Super-8. Dedica-se também à pintura desde a década de 1980.

A partir da década de 1990, emprega novos materiais e produz formas cartográficas vazadas em metal, dentro de caixas de ferro ou gavetas, preenchidas por encáustica. Suas obras situam-se no limite entre pintura, objeto e gravura.